sábado, 8 de outubro de 2011

DICAS UTEIS PARA RESOLVER PEQUENOS PROBLEMAS DO DIA A DIA

Boa Noite Dondocas, tudo bem com vcs??? Por aqui tudo tranquilo...filhotes cada dia mais lindos....

Pra variar eu estava fuçando no site do ig quando me deparei com algumas dicas e resolvi dividir com minhas queridas leitoras.

Como consertar batom quebrado:

A tampinha do batom se soltou na bolsa e o bastão se partiu ao meio. E agora? É muito simples.

Basta aquecer a base com um secador por aproximadamente 20 segundos, quando a base estiver parcialmente aquecida coloque a parte quebrada sobre ela juntando as duas partes (a base e a parte quebrada) de uma alisada nos lados para não ficar nenhuma parte saliente e coloque o batom  no freezer por meia hora. Por ser feito basicamente de cera e óleo, o batom se torna maleável quando em contato com o calor e fica fácil moldá-lo como quiser. Prontinho: um batom recauchutado em instantes!

Como limpar jóias de prata:

Anéis, pulseiras e outros adornos de prata podem escurecer com o passar do tempo. Isso acontece por causa das partículas de enxofre, que aderem à superfície do metal e formam uma camada cinzenta de sulfeto de prata. Mas seguindo essa dica, você pode fazer suas jóias voltarem a brilhar em instantes.

Coloque para ferver uma panela de água com uma folha de alumínio dentro, adicione o bicarbonato de sódio e sal de cozinha. Jogue o adorno escurecido dentro da panela, deixando-a em contato com a folha de papel alumínio e veja a camada escura de desprender como mágica.

A mistura de bicarbonato, sal e alumínio forma uma carga elétrica leve, que repele os átomos de enxofre e faz com que sua jóia volte a ser brilhante como nova. Simples!

Como fazer para o espelho do banheiro não embaçar:

A solução é batata. Basta cortar ao meio e esfregar no espelho que ele não vai embaçar mesmo com o banheiro cheio de vapor. 

Como se livrar do cheiro de cigarro nas roupas:

Livrar-se da fumaça de cigarro impregnada na roupa pode parecer impossível sem a ajuda de um bom sabão em pó. Mas o cheiro de tabaco pode ir embora se você umedecer uma toalha limpa, colocá-la sobre a peça e passá-la com o ferro quente. Prontinho!

O vapor do ferro dissolve o alcatrão e a toalha absorve as partículas mal-cheirosas. Assim você não vai precisar tapar o nariz para se aproximar das roupas da balada.

Aprenda um truque para que suas calças não escorreguem do cabide:

Toda vez é a mesma história: é só tocar em algumas peças do armário para escolher que roupa vestir que uma de suas calças escorrega do cabide.

Por que isso acontece? A maioria das vezes é por causa do peso mal equilibrado e por falta de atrito do tecido com o material do cabide.

Ao invés de dobrar a peça inteira, dobre uma perna de cada lado, uma por cima da outra. A peça vai ficar quase com o formato de um retângulo. Agora é só você encaixar esse retângulo no cabide, bem pelo meio. Assim você equilibra o peso e também aumenta a fricção da calça ao cabide. Prontinho.

Como limpar a poeira de cantos difíceis:

Como limpar os cantinhos difíceis da casa sem espalhar toda a poeira pela casa usando o espanador de pó?

Estique um cabide de arame e encaixe nele a perna de uma meia-calça e passe no cantinho onde está  poeira.

Meias de nylon são poderosos acumuladores de eletricidade estática que fazem as partículas de pó serem atraídas em vez de se espalharem.

Veja como é fácil se livrar dos mosquitos:

Sua ideia de passar dias relaxantes no campo pode se transformar em um inferno se você tiver a companhia de desagradáveis mosquitos.

Mas para livrar-se dos insetos, existe uma dica valiosa: basta pingar algumas gotinhas de óleo de lavanda em um copo com água e espalhar a mistura sobre os móveis e áreas expostas do seu corpo.

O cheiro da lavanda é insuportável para os mosquitos e você os verá se afastarem rapidamente. Simples assim.

Como tirar marcas de caneta da pele:

Para quem tem mania de anotar pequenos lembretes na pele e depois sofre tentando apagar as marcas no banho, aqui vai uma dica valiosa: esfregue um saquinho de chá usado no local rabiscado e o lembrete desaparecerá como mágica.

Você também pode usar o truque para apagar os reloginhos que seu sobrinho insiste em desenhar no seu braço. Ou o telefone de algum mala-sem-alça que não largou do seu pé na noite anterior.

O truque funciona porque o chá possui catequina, substância que reage com os óleos e pigmentos da caneta, desprendendo a tinta da pele. O tecido do saquinho, TNT, também ajuda porque a textura é ideal para remover dos vincos da pele o que sobrar da esferográfica. Simples!

Como carregar a bateria do carro:

Não tem nada pior que entrar no carro e constatar que a bateria está arriada.

O jeito é chamar o guincho ou anotar a seguinte dica.

Abra a tampa das células da bateria – com muito cuidado, pois é perigoso – e jogue dois comprimidos de aspirina em cada uma. Espere alguns minutos e a mágica está feita. (Ps: esse truque não pode ser usado com frequência pois diminui a vida útil da bateria).

Como se livrar do bafo de alho:

Tudo na vida tem um preço, mas poucas coisas cobram tão caro como o prazer do alho.

É uma delícia e faz bem, mas àqueles que não resistem ao alho assado do rodízio resta o isolamento completo da humanidade e uma placa no pescoço com os dizeres "Mantenha distância!"

Para acabar com o bafo de alho, basta tomar uma xícara de chá verde logo depois da refeição. Só isso.

Livre-se do pé-de-atleta e das indesejáveis frieiras num instante:

Pé-de-atleta? Frieiras? Para tratar esse desconforto, basta esmagar alguns dentes de alho e adicioná-los a uma bacia com água morna. Depois, mergulhe os pés por 10 minutos e pronto!

O alho tem propriedades que matam os fungos rapidamente, além de ser extra-relaxante depois de um dia de trabalho duro.

Achei o máximo essas dicas, por isso decidi postar aqui no blog....a dica de hj não é sobre esmalte mas sim sobre como resolver pequenos problemas e dificuldades do dia a dia.

Espero que tenham gostado....bjs no coração...


2 comentários:

Nanna Barbieri disse...

Adoreeeei! Não sabia da maioria...
Beijos

Grazy disse...

Simples e barato! Adorei *-*

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ele é muito importante:

Voce poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails